sábado, 7 de maio de 2011

BANDEIRANTISMO NA ESCOLA DA FAMÍLIA

Escola da Família - E.E. Antônio Alcântara Machado

BANDEIRANTISMO NA ESCOLA DA FAMÍLIA
Sendo o Movimento Bandeirante um dos cinco maiores movimentos no mundo que trabalha a formação de crianças e jovens,
entendemos que seja um parceiro natural das famílias e educadores nesta tarefa de fundamental importância na sociedade atual. 
A crescente conscientização relativa a questões da cidadania e da necessidade do desenvolvimento de lideranças reforça nossa responsabilidade em expandir a ação do Movimento Bandeirante na sua missão de contribuir para a formação de cidadãos ativos e responsáveis.

O Programa Escola da Família ao abrir os espaços das Escolas Estaduais com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de paz e renovar a relação entre a unidade escolar e a comunidade procura oferecer atividades e oficinas de interesse principalmente para os jovens.
Ao se aliar  ao Programa Escola da Família da Secretaria Estadual de Educação, a Federação de Bandeirantes do Brasil levará às crianças e jovens do Programa uma forma de “diversão” diferenciada, promovendo o desenvolvimento de novas aptidões, conhecimentos e mudanças de atitudes no que se refere ao bem comum, o respeito ao próximo e às diferenças, respeito ao meio-ambiente, além de incentivar o protagonismo juvenil formando multiplicadores de informações que beneficiem suas comunidades.
Esta forma de “lazer dirigido” oferecido pelo Movimento Bandeirante vem de encontro à proposta do Programa Escola da Família principalmente no que se refere à socialização e contribuição para a reconstrução da cidadania.

OBJETIVO GERAL
Proporcionar os benefícios da educação Bandeirante à 500 crianças que participam do Programa Escola da Família   da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, contribuindo para seu desenvolvimento social e cultural.
Envolver os pais e famílias através de oficinas de padaria artesanal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, utilizando a duração das oficinas para trabalhar temas como alimentação e nutrição.

Contribuindo para:
·        Melhoria no relacionamento entre crianças e jovens e a escola,
·        Conscientização e respeito ao bem comum e ao próximo,
·        Melhoria da auto-estima das crianças e jovens
·        Crianças e jovens motivados a servir a comunidade,
·        Pais e familiares mais envolvidos com a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares