sábado, 7 de maio de 2011

COMISSÃO JOVEM POAV / SP


BABY REPRESENTANTE DO PIRATININGA



A Comissão Jovem realizou Dinâmicas do Projeto Ouça, Aprenda e Viva para 80 adultos do Movimento Bandeirante! Leia o depoimento deles!
O Encontro de Coordenação passou e a apresentação da Comissão Jovem também, porém nós, do POAV, queremos registrar nossa experiência desde o comecinho, mostrar que sentimos na pele realmente, a dificuldade de montar um treinamento desse porte!
No começo tudo parecia muito complicado, afinal era a nossa primeira atividade grande que tava em jogo!
Na sala de reunião a Márcia tirava vários tipos de materiais do armário e a nós olhávamos para tudo aquilo com cara de espanto, foi quando começamos a ver que a coisa tava ficando séria!
Num determinado momento surgiu à idéia de fazer um teatro que serviria como um “quebra-gelo”, seguido das apresentações de slides, uma dinâmica com músicas e a divisão de grupos (Ciranda e B1, B2 e Guia). O teatro até que foi simples, tiramos as falas de um livro e depois escolhemos quem faria cada personagem. A dinâmica com músicas demorou um pouco para ser decidida, mas o que deu trabalho de verdade, foi elaborar atividade para cada grupo sendo que não poderíamos esquecer da Diretoria.
Sem que percebêssemos, o dia já tava chegando ao fim e galera tinha que ir embora, mas ainda faltava muita coisa pra concluir a atividade, então decidimos que todos os detalhes seriam decididos pelo Messenger.
A partir desse dia, foram inúmeras reuniões pela internet para conversar sobre a preparação! Mudávamos as dinâmicas sempre, passávamos horas discutindo, mexendo aqui, melhorando lá e depois de muita persistência, a parte escrita ficou pronta.
Após nosso árduo trabalho, a hora tão esperada chegou, a ansiedade, o friozinho na barriga, as mãos trêmulas e geladas se misturavam com a nossa empolgação. Mas, depois de tanto sacrifício e esforços válidos, tínhamos que passar nosso conhecimento de qualquer forma e deixar que tudo fluísse naturalmente para que desse certo. Graças a BP, tudo foi mais fácil do que imaginávamos, a começar pela receptividade dos Coordês e da Diretoria que facilitou muito!
Agora só nos resta agradecer o apoio e incentivo de cada um, isso foi muito importante para o sucesso da atividade!


COMENTÁRIOS ANTERIORES
hey!!!!! q legal!!! eu tô aqui!!! valeu Má!! Realmente, adoro esse projeto, e as pessoas que lá estão!! é ótimo ver e sentir o apoio de todos, inclusive registro aqui em nome do POAV a disponibilidade de trabalharmos nos núcleos, ou onde as pessoas indicarem!! bjão!
Baby |  07/09/2006 21:24

Parabéns para esse grupo de guias, querepresentam muito bem o movimento bandeirante. A Jô, mãe da filhinha modelo, que o diga.
mariana | zeroopcoes@hotmail.com |  07/09/2006 13:09










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares