sábado, 7 de maio de 2011

O MENDIGO E O DIAMANTE

"O MENDIGO E O DIAMANTE"
Autor: FLICTS IV - 4 DESAFIOS B2
Quando: JUNHO/2009
Numa pequena cidade do interior, havia um pobre mendigo. Fazia o que todo oo mendigo faz. Dormia nas calçadas, pedia pão e roupas velhas (é o que todo mundo dá). Ganhava estas coisas e as colocava dentro de sua mochila. Nos dias bonitos de sol, ele sentava na praça, tirava do saco todos os trapos, lavava-os na fonte da praça e os estendia no chão para secar. Pegava o pão velho e amassava-o com uma pedra que ele trazia também no saco, comia como se fosse uma sopa. Era o mendigo que não incomodava, até gostava de conversar e brincar com algumas crianças. Assim levava a vida. Quando ele demorava a aparecer o povo setia falta, mas ele, mais cedo ou mais tarde sempre chegava.
Acontece, porém, que num dia muito frio, o mendigo não apareceu. Estava morto lá no começo da rua principal. O povo correu para ver o homem morto. Do lado dele estava a mochila e mais nada. O povo "cheio de bondade", ajeitou o enterro e o levou para o cemitério. Um jovem curioso revirou a mochila e gostou da pedra. Levou para casa a pedra e, lavando-a descobriu: UMA PEDRA PRECIOSA - DIAMANTE, que todo o dinheiro da cidade não dava para comprar.
Moral da História: o difícil da vida fraterna é a gente ter coragem de mexer na mochila do mendigo que só tem trapo e pão velho ... Orgulho desgraçado! Esses mendigos são nossos irmãoe e irmãs, aqueles com os quais convivemos e tentamos viver a fraternidade, mas queas vezes, é tão difícil só porque cada um carrega a "sua mochila" e ninguém sabe o que tem lá dentro ... Aí passamos a vida mendigando e não descobrimos o DIAMANTE escondido dentro de cada um ...
E se a gente fizesse uma busca nas nossas mochilas e nas mochilas dos nossos companheiros?
No fundo é o amor que resolve. É o amor que nos faz descobrir o DIAMANTE dos "mendigos" que vão conosco pela vida a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares