sábado, 7 de maio de 2011

LIMPEM O MUNDO - 16-09-2006 - PARQUE DO GUARAPIRANGA

LIMPEM O MUNDO - 2006

O "Limpem o Mundo" acontece sempre no 3º final de semana de setembro. É um projeto ambiental internacional que une comunidades ao redor do mundo em uma limpeza massiva. Dirigido pelo Clean Up The World em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, trata de ver os resíduos não somente como lixo, mas como um recurso. Para o Movimento Bandeirante é uma oportunidade de envolver pessoas, empresas e governo em ações de limpeza locais e trabalhar buscando soluções práticas que ajudem a diminuir estes resíduos.

A Federação de Bandeirantes do Brasil -SP realizará no dia 16 de Setembro uma atividade de Educação Ambiental no Parque Guarapiranga, onde cerca de 200 Bandeirantes entre05 a 21 anos acompanhados de adultos voluntários vivenciarão atividades de estímulo ao consumo consciente, reaproveitamento de alimentos e plantio de mudas, aberto a participação dos freqüentadores do parque. 

O Objetivo desse Projeto é proporcionar a todos participantes uma diversão diferente através do trabalho em equipe, jogos e oficinas, favorecer o desenvolvimento da responsabilidade e da participação ativa, com a construção de lixeiras e placas de identificação das árvores para doação ao Parque Guarapiranga, além do plantio de mudas e revitalização da praça em frente a portaria do Parque.


Participantes-Pira: Evelyn, Giovanna, Janaína, Grécia, Izabel, Marina, Mariana, Adriana, Baby, Maurício, Marcus, Eunice, Jô.
RAMO B1 - quanta azulia
Mas nesse movimento só tem gente muito jovem
Jovem demais, criança não pode sair de casa sozinha
Bandeirantes indo a atividade, tem certeza que é pra esse lado???
Ainda falta muito pra plantar / Olha a chuva
Parada pra boia, até que enfim um lugar mais sequinho
Tem aranha aí??? Ou tem aranha aqui???
Será que elas vão até a represa???
Vão não, por enquanto
Aprendendo e Brincando xeretando sou....
Cemeram todo o bolinho da oficina de reaproventamento de restos de comida
A panela já está vazia, já começa os preparativos para a partida
Tchau represa, até o próximo LIMPE O MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares